Bem, estou aqui. Cheguei ontem, bem zureta ainda por causa do fuso horário. Basicamente, dormi até acordar hoje de manhã. Cape Town e Fish Hoek, onde estou, continuam lindas. As montanhas impressionantes de um lado com o oceano do outro são de tirar o fôlego. Assim que eu tiver Internet em casa coloco umas fotos iniciais. A casa onde vou ficar é imensa, então os visitantes estão novamente convidados. Quando minha mãe for embora, em duas semanas, ela vai ficar bem vazia.
O Inglês daqui tem diferentes sons e formas, mas é bem diferente do que meu ouvido está acostumado. De acordo com a Wikipédia, a língua mais falada dentro de casa em Western Cape é o Afrikans, que parece alemão (na verdade, holandês). Quase todo mundo fala Inglês, mas como disse, às vezes é difícil entender. Vou na escola de Inglês amanhã, ver se entro numa turma.
Está friozinho, mas nada que não faça em Campinas ou São Paulo. Tudo bem, fez 4º C na madrugada de ontem, mas durante o dia é igual. Dentro de casa é gostoso, mesmo não tendo aquecimento. Quando parar de chover e secar a lenha, dá até pra acender a lareira. Os chuveiros são uma delícia, e todas as torneiras tem água quente.
A perspectiva de seis meses parece ousada. Espero dar umas voltas nesse meio período. Vou ter que aprender a cozinhar mesmo, não vai ter jeito. Em dois ou três dias, começo a me arriscar na direção. Primeiro tenho que aprender a olhar para a direita ao atravessar a rua! Também tem uma biblioteca imensa em casa que vou começar a fuçar.
É isso. Quando eu tiver Internet em casa, meus posts vão começar a ficar mais interessantes. Até!