E ontem assisti meu primeiro jogo de Rugby, e já numa super partida: Inglaterra e África do Sul, pelo campeonato mundial. Assitimos no Waterfront, com vários outros torcedores de ambos os times, e Nadia, Vanessa, Karine e Teddy, da escola. O time da África do Sul, conhecido como Springboks, destruíram os pobres Ingleses ganhando de 36 a 0. Seria um equivalente de um 5 a 0 no nosso futebol.
Apesar o jogo ser bem violento mesmo (como você pode ver essa reportagem do Herald Tribune), é bem legal de assistir. Primeiro, porque ao contrário do futebol, é praticamente impossível terminar sem pontos (zero a zero). Segundo, porque o jogo é mais rápido, sendo as vezes até um pouco difícil de acompanhar. Claro, é muito menos acessível para os mortais como nós, e jogar Rugby bêbado no churrasco deve ser a maior fria. Você pode dar uma olhada nas regras, se interessar.
Amanhã vou no festival do Pingüim em Simon’s Town, e vou ver se tiro algumas fotos. Hoje ensinei derivadas para os alunos da 12ª série, na última aula do ano letivo. E não percam essa última tira do XKCD.
Um grande abraço, até!
Que coisa mais ogra!
mó legais essas tiras meu! tudo bem que várias de engenheiro eu não entendo, mas ai eu pergunto para a Denise pq ela está rindo tanto, ai ela me explica e eu continuo sem entender… “deve ser algo de nerd”…