Incluindo de família próxima. :)
Revista Galileu – NOTÍCIAS – Os mitos da saúde que você deve ignorar
Todos os dias somos bombardeados com dicas para uma vida mais saudável. Nem tudo é verdade. Desbancamos seis das mais populares
Esse da água me persegue…
Eu tinha falado que meus quilos extras, (acho que meu IMC está em 28) me fazia bem, mas ninguém acreditou. Por falar em IMC ele é todo errado, não considera a estrutura corpórea das pessoas, para mim uma das razões que pessoas com IMC entre 25-29 são saudáveis é porque esse índice é tosco, rsrsrs. Se você faz bastante exercício (que está ligado bastante com a saúde) é fácil ser pesado tendo pouco gordura no corpo.
Portanto, é melhor ser um "gordinho" IMC 25-29 que faz montão de exercício, ou um magro que fica paradão? Afinal, se você é magro e começa a se exercitar, é provável que fique mais pesado.
Os complementos vitamínicos é realmente sinistro e perigoso.
esse do açúcar é verdade! Pergunta para o +Miguel Feldens =P
Outra que vieram outro dia foi a de que Leite é ruim para sinusite porque faz muco, e a famosa que água com gás faz mal. Sabe quem discorda? A ciência!
Mas pera aí, pode ser que o aumento do muco não piore o sinusite, mas se o leite, aumentar a mucosa, dará um sensação ruim, apesar do estado da doença não piorar o desconforto será maior.
Açúcar faz você ficar mais ativo, claro, longe do que mostra os filmes de Hollywood, com supervelocidade. Mas causa dificuldade de dormir, assim como o café. Melhor evitar açucar, tem zilhões de problemas com ele.
Não existe nenhuma evidência científica que comprove o aumento de muco devido ao consumo de leite.
o que também não quer dizer muita coisa, existe algum estudo comprovando que não há relação no aumento de muco devido ao consumo de leite?
Sim, de 2005, um estudo publicado na Journal of the American College of Nutrition: http://www.tandfonline.com/doi/abs/10.1080/07315724.2005.10719503#.UnJY74KJB-M
Tudo na vida com moderação e consciência. O resto vai que vai!
Mais palpites (Anand sabia que eu ia me animar com o assunto), contrapondo a Revista Galileu:
Água: boicote a Nestlé.
Açúcar: é só re-citar a Galileu "Refeições sem açúcar, que ajudam o corpo a manter um nível constante de glicose no cérebro, são a melhor opção para as crianças." (para todos provavelmente…)
Pílulas: forget about them, even dangerous stuff (keep your ibuprofeno! 🙂 )
Quilinhos a mais: hahaha. O que eles chamam de quilinhos? Ainda dá pra ver o seu pé sem se curvar, só mexendo o pescoço? É esta a medida.
Detox: moderação mais moderação. Mas que um bom jejum ajuda a ficar mais leve ajuda!
Cavernas: cito outra vez "Afinal, no processo evolucionário, não importa se morremos depois de criarmos nossos filhos e netos." Bem, tô esperando os netos!
Mito mãe: geracão que passa horas no computador tem que fazer exercício pros músculos dos olhos, do pescoço, dos ombros e das mãos a cada duas horas senão vai ser a mulher do padre (hã?).
Nesse último quesito, tem um Freakonomics muito interessante sobre o desaparecimento do Carpal Tunnel Syndrome.
Mas concordo com os pontos da +Valeria Salles
Imc 25-29, +Valeria Salles Isso acima do peso, mas não obeso.
Ói o Davi inventando hehehe MC? Mas vê o pé ou não? 🙂
Fui pesquisar um pouco (domingão): It should be noted that BMI is a measure of weight, not fat (adiposity). BMI is used for convenience, as height and weight data are often available, but more direct measures of body fat are not. It is widely recognized and admitted that BMI is problematic as applied to individuals. Muscular and athletic people may have a high BMI and not have excess adiposity, for example. http://www.sciencebasedmedicine.org/does-weight-matter/ Baseada nestas palavras encorajadoras, vou patentear o meu índice de "ver o pé". Que pensam? Ou acham que eu tô pirando? O Peter não consegue ver o teto (acabei de fazer o teste). Cada coisa!
Nossa, que interessante este artigo aqui falando de um outro índice: Waist-to-hip-ratio. http://en.wikipedia.org/wiki/Waist%E2%80%93hip_ratio